Aborto



Aborto

Nossa Casa Espírita, permite que os assistentes das palestras façam perguntas durante ou após a mesma.
Dias atrás, perguntaram-nos:-“Como o espiritismo encara o aborto”?
Maravilhosa pergunta que nos oferece a oportunidade de esclarecimento sensato. Então, vejamos a orientação que encontramos em O Livro dos Espíritos:
“Questão 880 de OLE: Qual é o primeiro de todos os direitos naturais do homem”?- O de viver. É por isso que ninguém tem o direito de atentar contra a vida do seu semelhante ou fazer qualquer coisa que possa comprometer a sua existência corpórea.Questão 358 de OLE: O aborto provocado é um crime, qualquer que seja a época da concepção?- Há sempre crime quando se transgride a lei de Deus. A mãe ou qualquer pessoa cometerá sempre um crime ao tirar a vida à criança antes de seu nascimento, porque isso é impedir a alma de passar pelas provas de que o corpo devia ser o instrumento.
Se o Espírito Verdade nos disse que o AMOR e a INSTRUÇÃO são o alicerce da nossa evolução espiritual, se hoje sabemos que somos Espíritos eternos, que já vivemos anteriormente e viveremos futuramente, também sabemos que jamais perderemos a nossa individualidade e nossos conhecimentos ou aprendizagens através das vidas sucessivas.
Hoje, somos mais ou somos menos felizes e equilibrados de acordo com o bem e o equilíbrio ou a falta deles, que geramos em vidas passadas. E o mesmo se dará em nossa próxima existência com tudo o que realizarmos na presente.
Portanto, a nossa tarefa é de AMOR e ESCLARECIMENTO.
COMBATER O ABORTO – Amar e instruir quem o comete

Abaixo, trecho do livro “Depois do Aborto” de Cleunice O. de Lima:

“É preciso apresentar soluções – e não cobrança. Ao invés de apontar o inferno às mães que desprezaram seus filhos, é preciso ter a mesma postura de Paulo, o apóstolo: “mas, sobretudo, tende ardente caridade para com os outros, porque a caridade cobrirá uma multidão de pecados.” (1.ª epistola, cap. IV, vers. 8 )

Errar é aprender. Ao invés de se fixar no remorso, aproveitar a experiência como uma boa aquisição para discernimento futuro. Agir na mesma área para crescer em créditos espirituais. A lei de Causa e efeito admite reparações.O débito ocasionado pelo aborto provocado precisa ser desfeito e quem não o fizer através do amor, terá de desfazê-lo através da dor: arrependimentos, remorsos, dores morais, doenças.O antídoto contra o mal do aborto é a caridade, o amor. Veja como:

1. Oração: ore a Deus pedindo perdão pelo seu ato, pois oração é luz em ação. Ore também pelo Espírito que não reencarnou.


2. Atividade benfeitora: entre em contato direto com crianças necessitadas através de atividades voluntárias.

3. Adoção: é talvez a maior obra de amor que alguém pode praticar.

4. Amparo às mães: converse com elas, costure, borde, ensine, oriente. Evite que elas abortem. 

5. Votos: faça votos de nunca mais praticar aborto. E cumpra! 

Caridade e orientação é o caminho para estas mães. Mas também ao pai do bebê abortado, às amigas e parentes que induziram ou facilitaram o aborto. Aos pais que induziram a filha ou nora acometê-lo. A todos os que se viram envolvidos na ação.”
Para encerrar, vejamos a questão 357 de OLE: 
- Quais são para o Espírito as conseqüências do aborto?
- Uma existência nula e a recomeçar.

Mais questões sobre o aborto estão no cap. VIII de O Livro dos Espíritos mas, em nenhum momento, você encontrará a acusação, o dedo em riste, o “vale das aborteiras” e tantas outras fantasias espirituais. 

Tratemos pois, cada um, de construir com sabedoria o próprio futuro.

Lilia Alonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário